sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RAIMUNDO RODRIGUES-Série Maçons Ilustres


Raimundo Rodrigues, mais conhecido por nós como Raimundo Acreano,  nasceu na então Vila Seabra em 26/10/1919.  Há mais de 30 anos escrevia livros didáticos. Todos os seus livros estão com as edições esgotadas e se acham relacionados nos livros atuais: Literatura Portuguesa, Análise Sintática, Gênese de Linguagem, Cadernos de Literatura Brasileira.


Tinha prontos quatro compêndios de Filosofia, abarcando os estudos dos filósofos antigos e modernos - Tales de Mileto aos nossos dias.


Raimundo Acreano a quem tive a felicidade e o prazer de conhecer num almoço (foto abaixo) e passar uma tarde inteira ouvindo e aprendendo com esse fabuloso Mestre e entregar-lhe o 10º Exemplar do Ritual de Aprendiz Maçom da então recém fundada GLUSA.

Raimundo Rodrigues e Weber Varrasquim

      Perdeu Tarauacá que era sempre lembrado onde quer que ele fosse e perdeu também a Maçonaria, que perde mais um homem de caráter irretocável.

Abaixo fotos de algumas de suas obras.







Faleceu dia 03/10/2010 de broncopneumonia em São Paulo onde residia.

Postado por: Weber Varrasquim
21-10-2011

2 comentários:

  1. olá,ir.`.weber,sou sebastiao da A.´.R.´.L.´.S.´. ESCADA DE JACÓ N.0 28,or.`. boa vista-RR.Em nome de nosso ir.`.Ven.`.M.`.Antonio Bananeiras,lhe enviamos um T.´.F.´.A e que o G.´.A.´.D.´.U.´. abençoe a todos os iir.`.PARABÉNS PELO SEU BLOG!sempre estou fazendo uma visita a ele.

    ResponderExcluir
  2. Ir.´.Weber, S F U.
    Solicito indicação de livros e/ou trabalhos que tratam da filosofia/história dos graus do REAA. Muito grato. TFA
    Paulo de Souza e Silva,MM, Loja Obreiros de São João n. 42. GLERGS
    e-mail: paulomer@terra.com.br

    ResponderExcluir

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado