segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filme maçom - O HOMEM QUE QUERIA SER REI

O Homem que Queria Ser Rei

Geralmente, quando a Maçonaria aparece no cinema ou na ficção é besteira, bullshit e desinformação.  Recentemente tivemos os livros e filmes do Dan Brown, em outros filmes (Liga dos Homens Extraordinários, Mad Max, Magnólia, National Treasure) onde aparecemos protegendo Jack o Estripador (From Hell) e outros .
Ir.´. Rudyard Kipling


Mas existem exceções que confirmam a regra e uma delas é o conto de nosso IR.: Rusdyard Kiplinf, O HOMEM QUE QUERIA SER REI, levado às telas em 1975 pelo nosso IR.: John Huston, tendo no papel principal o IR.: Sean Connery.

Um filme de aventuras  recheado de espetáculo, humor, diversão e conteúdo maçônico estrelado pelo Ir.´. Sean Connery, Michael Caine e Cristopher Plumer.

Plumer faz o papel de Kipling que é o narrador da história.  Sean e Michael são dois soldados ingleses, ambos maçons, que resolvem sair pelo mundo para fazer fortuna no Kafiristão, um país hipotético perdido nas montanhas do Afeganistão.

Tirando alguns traços da personalidade da personagem Daniel Dravot (Sean Connery) que não são muito edificantes para um maçom, o filme inteiro é ponteado com simbologia, palavreado, diálogos e atitudes maçônicas de alto nível.

Michael Caine

Os dois soldados salvam a vida de alguns habitantes de uma aldeia e passam a treinar os homens para a guerra.
Maçom Sean Connery

No meio de uma batalha, Dravot é atingido por uma flecha que, ao invés de mata-lo, é aparada por uma correia de couro sob suas roupas, dando a impressão que ele é imortal.
Christopher Plummer

Dravot usava também no pescoço um berloque maçônico com o esquadro e compasso. Eles ignoravam, mas Alexandre magno havia passado pelo Kafiristão, onde fora endeusado e havia deixado símbolos maçônicos.

Quando os nativos descobrem o berloque maçônico com Dravot, eles mostram uma antiga inscrição de um símbolo maçônico em um monumento e passam a considerá-lo como o Alexandre redivivo.


Berloque maçônico que Dravot usava

O filme é raro atualmente, mas pode ser encontrados em algumas locadoras e sites de venda da internet.Tenho a certeza de que se emocionarão intensamente com o final do filme que consegue condensar o verdadeiro espírito maçônico da fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado