quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS SETE LAGRIMAS DE UM VELHO MAÇOM


     Num cantinho do Templo, sentado num banquinho, fitando o Delta Luminoso, um triste e velho Mestre Maçom chorava. 
     De seus olhos, estranhas lágrimas escorriam-lhe pela face, e sem saber o porquê, eu as contei: foram SETE. Na incontida vontade de saber, eu me aproximei e interroguei:


      “Fala meu velho Mestre! Diz a teu eterno Aprendiz, porque externais assim tão visível dor? E ele, suavemente , me respondeu, “ Estás vendo estes Irmãos que entram e saem? As lágrimas contadas estão distribuídas à alguns deles”

A PRIMEIRA, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber.

A SEGUNDA, dei a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.

A TERCEIRA, distribuiu aos maus, aqueles que somente procuram a Maçonaria, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

A QUARTA, dei aos frios e calculistas que sabem que existe uma irmandade e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra amor.

A QUINTA, foi para os que os que chegam com suavidade, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: “Creio no G.A.D.U. na Ordem e nos meus Irmãos, mas, somente se eu poder me SERVIR.

A SEXTA, eu dei aos fúteis que vão de loja em loja, que tem verdadeira psicose pelo poder, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A SÉTIMA, filho, foi grande e como deslizou pesada!!. Foi a última lágrima, aquela que vive nos "Olhos" de todos os Mestres. Fiz doação dessas aos maçons vaidosos, que só aparecem na loja em dia de festa e faltam às doutrinas. Esquecem, que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual.

     Assim, meu irmão, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma. 


   Portanto, caro Aprendiz segue tua caminhada em busca de conhecimentos com dignidade e retidão, sem querer fazer sua propriedade, esta ou aquela Loja; poderás chegar ao Veneralato ou até mesmo ao Grão-Mestrado, mas nunca deixes nenhum Irmão derramar por ti, semelhantes lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado