segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Série Maçons Ilustres- NEIL ARMSTRONG



Morre o Maçom Neil Armstgrong
O primeiro homem a pisar na Lua

Morreu no sábado, 25/08/2012, Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua. 
O astronauta norte-americano tinha 82 anos.

A NBC News adiantou que Armstrong morreu na sequência de uma operação ao coração realizada há cerca de três semanas, pouco depois de ter completado os 82 anos. Neil Alden Arsmtrong nasceu em Wapakoneta, no estado norte-americano do Ohio a 5 de agosto de 1930.

No seu currículo figuram as funções de astronauta da NASA, pilotos de testes, engenheiro aeroespacial, professor universitário, piloto da força aérea naval e, claro, o posto do primeiro homem a colocar um pé na Lua.

Foi na sua segunda e última viagem espacial que, como comandante da missão (Apolo 11), onde também foi Buzz Aldrin, Neil Armstrong fez o que ninguém antes tinha feito: em 20 de julho de 1969 deu o tal pequeno passo de um homem que foi gigante para a humanidade.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou a morte do astronauta que classificou, um dos maiores heróis americanos de todos os tempos. Num comunicado divulgado pela presidência dos Estados Unidos, como escreve a Lusa, Barack Obama e a mulher, Michelle, afirmam ter ficado profundamente entristecidos com a notícia da morte de Neil Armstrong.

O primeiro homem a pisar na Lua (NEIL ARMSTRONG)
era Maçom.

Ele teria vestido seu avental de maçom sobre o traje lunar durante a missão da Apolo 11, mas não há provas de que isso realmente tenha acontecido.


* 25-08-2012 *


Um comentário:

  1. Procuro saber se Nelson Mandela foi efectivamente maçom, de que rito, desde quando e a que loja terá pertencido. Se tiver elementos ajude-me a saber.

    ResponderExcluir

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado