quarta-feira, 21 de novembro de 2012

José Castellani - 8 anos depois


Meu Grande Mestre e Amigo Castello
Hoje fazem 8 anos que nosso Ir. José Castellani nos deixou, no dia 21/11/2004 perdíamos aquele que foi um dos meus grandes mentores, amigo, mestre, conselheiro e orientador.

Médico, escritor, historiador, jamais vou esquecer o dia que em 3 pequenas linhas objetivas de um e-mail me respondeu sobre um questionamento à época. Nascia ali depois de muito tentar o contato e a amizade.

São Paulino fanático, e gozador, foi o que nos aproximou mais ainda, o gosto pelo esporte futebolístico e a coincidência de torcermos pelo mesmo time.

No nosso Grupo Maçônico Virtual Mestre – Maestro, foi atuante e ativo, possibilitando a todos nos membros daquele grupo o acesso fácil e rápido as suas respostas, o que não ocorria no Consultório Maçônico da Revista A TROLHA, até sua morte.

Nascido na cidade de Araraquara em São Paulo, em 29/05/1937, foi iniciado em 09 de outubro de 1965.

Criador do Consultório Maçônico na Revista A Trolha e dono de inúmeras publicações e respostas que desmistificaram os criadores de crenças e crendices sobre a maçonaria e também os donos da verdade na Maçonaria de então.

Saudades deste que um dia escreveu, “ sinto pelo que poderia ter sito e em priscas não foi”, ao se referir a morte do saudoso Irmão Xico Trolha.

Muito aprendi, muito descobri, muito me esclareceu esse fabuloso Irmão que tanta falta nos faz, e que teria feito mais, à todos os maçons desse nosso imenso Brasil.

Meu mano Castelo, plagiando você:

“ sinto pelo que poderia ter sito e em priscas não foi”
Que o GADU o ilumine e Guarde para todo o sempre.

Weber Varrasquim

21 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado